Avançar para o conteúdo
Home » News » Inauguração do BioLab Lisboa

Inauguração do BioLab Lisboa

No passado dia 13 de janeiro de 2022, o Município de Lisboa, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a FCiências.ID (Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências) inauguraram o BioLab Lisboa, um laboratório de ciência cidadã que visa capacitar a cidade e os cidadãos de Lisboa através do  conhecimento científico e de soluções inovadoras na área da Biotecnologia.

O acontecimento foi presidido por Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, e por Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa.

Durante a inauguração, Carlos Moedas realçou a importância do “espaço com uma visão única, que tem a capacidade de agregar a diversidade de diferentes disciplinas”. Acrescenta “Este é um exemplo de inovação que tem de ser trabalhado e tem de ser escalado para trazer mais startups e crescimento à cidade”.

Nas palavras de Luís Carriço, Diretor da Faculdade de Ciências, o BioLab Lisboa é crucial para que “todos juntos possamos produzir o conhecimento que nos ajudará a criar a cidade do amanhã. Uma cidade mais segura, resistente e resiliente aos futuros desafios societais”.